Diferenças entre Blu-Ray e o HD-DVD

Nota: Clique na imagem para ampliar.

A qualidade da imagem depende do formato de compressão usado, e ambos usam o mesmo formato: "H264"... Por isso, se alguém lhe dizer que a imagem de um é melhor que a do outro, é simplesmente, falta de informação.

Mocomtech, Técnologia inovadora de ecrãs


A Mocomtech tem a patente de ecrãs de projecção tipo-lente baseada numa curva espiral. O ecrã Mocom dirige a imagem do projector na direcção do observador, enquanto rejeita sombras de outra fonte de luz e luzes ambientes difundidas. As suas propriedades ópticas fazem aumentar o brilho e a resolução, proporcionando uma imagem perfeita num ambiente de muita luz.

A tela convencional tem baixa reflexão e a qualidade das partículas da sua superfície varia entre 75 a 150 mícron. Ou seja, as imagens reflectidas ofuscam em ambientes de muita luz. A curva parabólica (côncava) dum ecrã convencional é irregular e a qualidade da camada das partículas é tosca, assim como desigual. Por isso, não é capaz de expressar correctamente uma imagem de Alta definição (FullHD).

O brilho dos ecrãs Mocom é de 20 a 26 de ganho. Comparado com a tela convencional, o ecrã Mocom é 10 a 20 mais brilhante, e mesmo comparando com o ecrã parabólica convencional (côncavo), o Mocom é 1.5 a 2 mais brilhante. A qualidade das partículas dos ecrãs Mocom são de 5 mícron, o que torna possível expressar uma imagem 15 vezes mais nítida. Como os ecrã Mocom tem uma forma esférica, consegue ter o mesmo brilho em todos os pontos da sua superfície e sem manchas.

Em conclusão, o ecrã da Mocomtech é o mais inovador e ideal para as imagens digitais de alta definição.

Mocomtech MDW-100 (Cinema em casa)

Ecrã de projecção Mocomtech MDW-100 ao centro da sala e embutido numa estrutura de madeira, de forma a criar um ambiente de cinema em casa:

O vídeo projector é especial para cinema, este tem como caracteristica fundamental, ser mais silencioso para que o barulho do sistema de arrefecimento não seja tão audível.

Mocomtech MDW-80 (fixo no tecto)

Ecrã MDW-80 fixo no tecto de uma sala de estar com acesso a um jardim, local este, como se pode observar pela imagem, tem sempre muita luminosidade durante o dia:


O vídeo projector que também se encontra fixo no tecto tem 3000 ansilumens.

Caratcerísticas do Mocomtech MDW-80:
Tamanho: 181,5(L)x103,5(A)x12(P) cm
Peso Bruto: 18 Kg
Formato: 16:9
Ganho de imagem: 20

Mocomtech MDW-100 (embutido num armário)

Ecrã Mocomtech MDW-100 embutido num armário da sala de estar. O vídeo projector é de 2500 ansilumens e está fixo no tecto:


Caratcerísticas do Mocomtech MDW-100:
Tamanho: 228,5(L)x130,5(A)x16(P) cm
Peso Bruto: 35 Kg
Formato: 16:9
Ganho de imagem: 20

Teste Mocomtech MD-103

Teste a um ecrã Mocomtech MD-103 com um vídeo projector de 2500 ansilumens:


Características do MD-103:
Tamanho: 200(L)x150(A)x16(P) (cm)
Peso bruto: 31kg
Formato: 4:3
Ganho de imagem: 20

Comparação dos ecrãs Mocomtech

Os ecrãs Hi-Power são baseados numa nova interpretação de como uma projecção deve funcionar. Desenvolvidos pela Mocomtech na Coreia, uma companhia líder de óptica, Hi-Power requer apenas um vulgar vídeo projector. Entendendo como as luzes ambiente e as luzes projectadas reflectem de volta para o observador, resultou numa superfície na qual ganhou em brilho 20 vezes mais que um qualquer outro ecrã projector jamais desenvolvido. Para competir com o mercado dos televisores, telas e ecrãs já com NOTÁVEIS desvantagens, criaram esta alternativa. Os muitos benefícios e características do Hi-Power deixam longe o combinado potêncial dos sistemas de exibição alternativos. A informação adicional refere como os ecrã Hi-Power MOCOM estão longe das convencionais características das telas vulgares e outros.



Nota: Clique na imagem para ampliar.